- Pela Redação
- 29/05/2023
Rafael Costa | Prefeitura de Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá quita nesta quarta-feira (24) a folha salarial do mês de dezembro, contemplando servidores ativos, aposentados e pensionistas, o que representa R$ 129 milhões a mais na economia nesta reta final de ano. Deste valor, são R$ 29 milhões destinados a aposentados e pensionistas.
O dinheiro estará disponível nas contas bancárias até o final do dia. Desde o primeiro mês de mandato do prefeito Abilio Brunini, o pagamento dos aposentados e pensionistas ocorre no dia 25 de cada mês e o salário dos servidores ativos no dia 30.
Cabe ressaltar que a antecipação é resultado de melhoria da saúde econômica do município. O salário de dezembro de 2024, por exemplo, só foi pago em janeiro deste ano, já com a nova gestão do prefeito Abilio Brunini.
Ao ter conhecimento da disponibilidade de dinheiro em caixa para a quitação da folha salarial de dezembro de 2025, o prefeito determinou que a equipe econômica procedesse com a ordem de pagamento, diante do compromisso de valorização dos servidores e das famílias neste período de Natal e Ano Novo, marcado pela confraternização.
“É um compromisso da gestão honrar com o pagamento em dia dos servidores públicos, atendendo também aposentados e pensionistas. Estamos completando um ano de gestão marcado pela austeridade fiscal e compromisso com o servidor público e pleno reconhecimento de que cada servidor é fundamental para bons resultados da administração pública”, destaca o prefeito Abilio Brunini.
O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, ressalta que o 13º dos aposentados e pensionistas também foi pago no dia 19 deste mês. Agora, com o pagamento do salário mensal, representa uma movimentação expressiva na economia.
“Essa movimentação financeira contribui para estimular as compras e para quem opta pelo pagamento em dia. Ressaltamos ainda a importância de, ao comprar, exigir a nota fiscal, que é um direito do contribuinte, o que garante o regular recolhimento dos impostos”.
O secretário-adjunto do Cuiabá Prev, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, ressalta que a previdência tem priorizado a estabilidade financeira para manter organizado o pagamento aos aposentados e pensionistas.
“A gestão tem sido austera e tem investido conforme as regras legais para obter saldo positivo e pagar mensalmente no prazo correto”, conclui.
0 Comentários
Faça um comentário