Prefeito de Chapada vai propor medidas de trafegabilidade durante as obras do portão do inferno

Obras no Portão do Inferno



Do local Danilo Figueiredo e Márcio Eça da redação do rufandobombonews 

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fromer (MDB), anunciou em entrevista ao repórter Danilo Figueiredo, do site Rufano Bombo News, que irá propor ao governo do estado medidas para amenizar os impactos das obras no Portão do Inferno, previstas para iniciar no dia 28 de agosto, conforme informado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). 

Entre as propostas, o prefeito Fromer sugere a liberação parcial de alguns veículos durante o período das obras, visando minimizar os transtornos para moradores e visitantes da região. "Estamos conscientes da importância das obras, mas é fundamental que o impacto seja o menor possível para a população. Por isso, vamos propor alternativas que permitam o tráfego de veículos em determinados horários, garantindo o mínimo de interrupções", destacou o prefeito na entrevista.

Fromer enfatizou que a medida é essencial para manter a mobilidade na área, especialmente considerando o fluxo de turistas e o impacto econômico que o fechamento total poderia causar. "Nossa preocupação é com a segurança e a continuidade das atividades turísticas, que são vitais para a economia local", completou.

Medidas propostas 

Entre as propostas do prefeito, está a liberação de veículos de utilidade pública durante as obras, incluindo ambulâncias, transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise, veículos do Samu e de segurança pública, como os da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Fromer também defende a manutenção do acesso para veículos cadastrados que transportam estudantes universitários.Além disso, o prefeito solicitará o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) para atender a possíveis acidentes de trânsito durante o período das obras, especialmente em casos de lesões graves. "Essas medidas são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar da nossa população durante a realização das obras", afirmou o prefeito na entrevista.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também