- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O presidente da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), afirmou que o grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes (União) ainda tem espaço para diversas composições visando as eleições de 2026.
Segundo ele, apesar de Mendes já ter declarado publicamente preferência pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), a decisão final passará pela federação partidária. “Tem que ser discutido com os demais. Está tudo aberto para conversas”, disse.
Cidinho também comentou sobre a possibilidade de unidade com outras siglas que já estiveram juntas em 2022, como o PL e o grupo do senador Wellington Fagundes (PL). “Possivelmente vamos conversar muito para tentar estarmos juntos em 2026. Essa porta está aberta”, afirmou.
Questionado sobre uma candidatura própria, o ex-senador ponderou que não pretende impor seu nome. “Necessariamente não. Se o grupo precisar, a gente vai discutir, mas não vou impor candidatura para senador, suplente, vice ou governador. Se tiver necessidade, a gente candidata. Se não tiver, não candidata”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário