- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
Vinte e um policiais e bombeiros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Amapá começaram, nesta segunda-feira (09.09), em Cuiabá, a 6ª edição do Curso de Operador Aerotático do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciopaer), da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp).
A aula inaugural aconteceu no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, com palestra do policial federal e operador aerotático Eduardo Bettini, do Distrito Federal.
A capacitação, que terá duração de três meses, terá aulas teóricas e práticas em período integral para formar policiais e bombeiros para atuar como tripulantes em operações aéreas de resgate, salvamento, patrulhamento de apoio a equipes que atuam em terra e entre outras ações de segurança.
“Nosso objetivo é formar os melhores profissionais das operações aéreas do Brasil. Profissionais que vão apoiar as atividades das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e outras instituições estaduais, além da Polícia Federal e Marinha”, destacou o tenente-coronel Ernesto Lima Júnior, comandante do Ciopaer-MT.
Créditos - Alecy Pereira Alves
Para o Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri, além da capacitação técnica, esse curso vai permitir aos alunos maior vivência nas operações aéreas com a troca de experiência com profissionais de instituições de outros estados.
“Estamos investindo na formação de líderes capazes de enfrentar os desafios com coragem e competência, para que desenvolvam o trabalho dentro do que o Governo do Estado define como prioridade, que é servir a sociedade com condições dignas de trabalho e eficiência", completou Roveri.
Para o sargento da Polícia Militar do Amapá, Amós de Almeida Filho, integrar o curso de operador aerotático é a realização de um sonho. “Faço parte do grupamento aéreo há seis meses, mas ainda não opero. Então, quando surgiu essa oportunidade, decidi vir. Darei o meu melhor para sair daqui formado”, frisou.
Também estiveram presentes na cerimônia o secretário-adjunto de Segurança, coronel Héverton Mourett; a secretária de Assistência Social e Cidadania, coronel Grasiele Bugalho; o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Fernando Carneiro Tinoco; a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, delegada Daniela Maidel; o comandante do Bombeiro Militar, coronel Flávio Gledson Vieira; e o secretário-adjunto da Casa Militar, tenente-coronel Francisco Turbino e entre outras autoridades.
0 Comentários
Faça um comentário