Obras de reforma do Mercado do Porto avançam para fase final

Ponto turístico de Cuiabá



Secom Cuiabá 

 

As obras de revitalização do tradicional Mercado do Porto “Antônio Moisés Nadaf” seguem em ritmo avançado e já alcançaram mais de 70% do serviço previsto. Nesta semana, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, atuou na finalização dos serviços de drenagem e esgoto, além da melhoria do pavimento no entorno do mercado.

 

A Secretaria já está finalizando os orçamentos necessários para executar o restante da obra, que envolve adequações estruturais na parte interna do mercado, a construção de sarjetas e bocas de lobo, além da instalação do gradil no muro da área externa.

 

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Mateus Silva Alves, a maior parte do cronograma foi cumprida. “Concluímos boa parte da meta. Estamos empenhados nas pequenas adequações, mas necessárias, da estrutura interna do mercado, bem como em sarjetas, bocas de lobo e no gradil do muro do lado externo. O Mercado do Porto é uma vitrine da variedade gastronômica da nossa região, e a população merece um local acolhedor”, explicou.

 

As vias laterais do Mercado do Porto receberam correção no pavimento com aplicação de camada padrão de 5 centímetros de massa asfáltica, garantindo maior durabilidade e qualidade ao serviço. Em pontos onde os danos eram mais profundos, foi necessária a aplicação de BSG, seguida de compactação, para posteriormente receber o CBUQ (lama asfáltica).

 

Também foram realizados ajustes em trechos onde a pista apresentava desnível. Nesses locais, o maquinário executou a raspagem do pavimento para nivelamento.

 

Para as novas sarjetas, será utilizado concreto, respeitando cuidadosamente a inclinação para garantir o escoamento da água até as caixas de drenagem, contribuindo para a eficiência do sistema e a preservação do pavimento, tudo em conformidade com as normas técnicas de construção.

 

“As ações reforçam o compromisso da gestão do prefeito Abilio Brunini com a valorização do Mercado do Porto, um dos espaços mais tradicionais da capital, garantindo mais segurança, infraestrutura e conforto para comerciantes e frequentadores”, frisou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também