'Gatos' na energia eram feitos em postos de combustíveis e motéis de Cuiabá, revela investigação

Pode isso Arnaldo



Redação 

Nos últimos três dias, a Energisa realizou mais de mil fiscalizações na grande Cuiabá. Deste total, foram encontradas 185 fraudes no consumo de energia. O trabalho é coordenado pelo centro de inteligência contra fraudes montado pela empresa, que usa dados de consumo, pesquisa e denúncias para fazer a checagem nas cidades da área de concessão da companhia.

Da lista, foram encontradas fraudes em medidores de motéis na região do Residencial Paiaguás, em Cuiabá. Além disso, foram flagradas adulterações em postos de combustíveis na região do Bosque da Saúde. O trabalho teve o apoio da Polícia Militar.

“Nosso povo é honesto. Paga suas contas e seus impostos! Os cidadãos não podem ser prejudicados por uma minoria que quer se dar bem praticando um crime. O gato lesa o nosso estado, impede ainda mais investimentos na rede de energia, encarece a tarifa e ainda gera riscos de acidentes e interrupções no fornecimento”, ressaltou o coordenador de medição e combate a perdas da Energisa, Danilo Rezende.

No ano passado, a concessionária de energia elétrica identificou mais de 40 mil casos de “gatos”. São casos desde residências a grandes empresas como um frigorífico em Colíder, que levou até a prisão de um responsável pela empresa.

Somente em pagamentos de impostos, a Energisa calcula que o Governo do Estado perdeu cerca de R$ 100 milhões em impostos devidos aos furtos de energia, os chamados “gatos” na rede elétrica.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também