- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
As equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) dão suporte às equipes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no protocolo médico para o jogo entre Brasil e Venezuela, que será realizado nesta quinta-feira (12.10), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O Hospital Estadual Santa Casa, localizado na capital, e o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, atuarão como retaguardas para atendimento de saúde das pessoas que irão assistir ao jogo no estádio.
“Não medimos esforços para auxiliar a CBF na execução de um protocolo médico pensado para essa partida histórica. Já alinhamos os fluxos de atendimento e a nossa equipe está à disposição para ajudar no que mais for necessário”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Além disso, parte da equipe que atua nas unidades de retaguarda estará trabalhando na Arena Pantanal durante a partida, de forma a auxiliar as equipes da CBF e da Conmebol.
“Estamos há alguns dias desenhando, em parceria com todas as equipes envolvidas nesta grande operação, um fluxo de atendimento às emergências de saúde que poderão surgir. O objetivo é ofertar a assistência necessária para um evento desta proporção”, avaliou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.
A secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes, enfatizou que o Estado também forneceu equipamentos e ambulâncias para os atendimentos que serão feitos no local da partida.
“Além de disponibilizarmos parte da nossa equipe técnica, também fornecemos ambulâncias e equipamentos que são essenciais para os atendimentos de urgência e emergência”, concluiu.
...
0 Comentários
Faça um comentário