Empaer atinge padrão ouro em avaliação de ouvidoria e transparência

Transferência e eficiência no serviço



Da assessoria 

 

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) recebeu, no dia 02/04, o Selo Ouro de Ouvidoria e Transparência 2024. A iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), reforça o compromisso com a transparência, a participação social e a melhoria contínua dos serviços públicos. A entrega do selo foi realizada durante o 2º Encontro de Ouvidoria e Transparência, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em Cuiabá.

 

Ao todo, a CGE avaliou 68 critérios, entre eles a qualidade dos canais de comunicação, a eficiência no tratamento de demandas, o acesso à informação, a divulgação de contratos, receitas e despesas, a transparência na folha de pagamento e gestão fiscal, a disponibilização de dados institucionais prioritários e outros. Do total, a Empaer atingiu a marca de 87% no cumprimento dos requisitos. Os órgãos foram avaliados e premiados nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante, conforme o desempenho nesses critérios.

 

Suelme Fernandes, presidente da Empaer, reforçou o comprometimento da empresa com ações que promovem a transparência e a integridade. “A transparência das informações e o atendimento eficiente ao cidadão são nossas prioridades, além, claro de um serviço técnico eficiente para o produtor de pequena escala. E receber o Selo Ouro da CGE é um reflexo desse esforço. Estamos muito gratos e orgulhosos desse resultado, e vamos em busca do Selo Diamante nesse próximo ano”, ressaltou Suelme. 

 

A Ouvidora da Empaer, Marize Carvalho da Silva Oliveira, comemorou a classificação da empresa e ressaltou que o reconhecimento é resultado do compromisso contínuo com a ética, a responsabilidade e a clareza na gestão pública. “O Selo Ouro reforça que estamos no caminho certo, garantindo o acesso à informação e fortalecendo a qualidade do atendimento ao cidadão. Seguimos firmes no propósito de aprimorar nossas práticas, sempre buscando oferecer um serviço público mais eficiente, acessível e transparente. Essa conquista é fruto do empenho e dedicação de todos os colaboradores da Empaer, aos quais expressamos nosso profundo agradecimento”, destacou Marize.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também