Câmara de Pedra Preta abre processo contra vereador por ofensas à prefeita

Ele chamou prefeita de "cadela viciada"



Redação 

 

A Câmara Municipal de Pedra Preta (237 km de Cuiabá) aprovou, por 8 votos a 2, o recebimento de uma denúncia contra o vereador Gilson da Agricultura (União Brasil), após ele chamar a prefeita Iraci Ferreira (PSDB) de “cadela viciada” durante sessão ordinária realizada na semana passada.

 

A denúncia foi apresentada pela própria prefeita e unificou outras quatro representações relacionadas ao episódio, que apontam possíveis crimes de quebra de decoro parlamentar, violência política, abuso de prerrogativas e misoginia.

 

A votação ocorreu na última segunda-feira (1º), com a presença de diversos moradores que acompanharam a leitura das denúncias e protestaram contra o parlamentar. Apenas os vereadores Éder da Mecânica (PSB) e Fernando Gelvalino (Podemos) votaram contra o recebimento.

 

Com a decisão, foi instaurada uma Comissão Processante, formada por sorteio, para analisar o caso. O grupo será presidido por Edérico Machado (União), terá como relator Francisco José de Lima (PSDB) e como secretário Fernando Gelvalino. O colegiado terá até 15 dias para apresentar um parecer, que poderá recomendar a cassação ou a manutenção do mandato de Gilson da Agricultura.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também