Quinta-Feira, 03 de Abril de 2025

Abílio Brunini entrega de escrituras e reforça compromisso com regularização fundiária

JARDIM FORTALEZA



Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participou ao lado do governador Mauro Mendes da entrega de 324 escrituras a moradores do bairro Jardim Fortaleza, na noite desta quinta-feira (27). O evento ocorreu na Escola Municipal Constança Figueiredo de Palma (Bem Bem) e reuniu lideranças políticas e comunitárias.

Durante a solenidade, Abilio destacou que sua gestão continuará priorizando a regularização fundiária na capital, independentemente do período eleitoral. Segundo ele, o objetivo é garantir segurança jurídica para as famílias que aguardam a documentação definitiva de suas moradias.

"Desde que assumi a prefeitura, em janeiro, solicitei diversas audiências públicas para discutir esse tema. Nosso compromisso é agilizar o processo de regularização e, para isso, vamos encaminhar projetos de lei à Câmara Municipal, buscando dar mais rapidez e segurança para essas famílias", afirmou o prefeito.

A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Almeida Dreher Alves, ressaltou a importância do trabalho realizado pela gestão municipal na regularização dos bairros de Cuiabá. 

"Quando você entrega um título de propriedade, você está mexendo com o sonho das pessoas. Esse documento dá dignidade, permite acesso a financiamentos para melhorias e garante que a casa seja deixada para os filhos e netos. Nossa meta é resolver esse problema em Cuiabá, onde há mais de 60 mil lotes irregulares", explicou.

Os beneficiários que receberam as escrituras se emocionaram ao concretizar o sonho da posse definitiva de suas casas. A cerimônia contou com a presença da deputada federal Coronel Fernanda, dos deputados estaduais Wilson Santos, Paulo Araújo e Eduardo Botelho, além do vereador e líder do prefeito na Câmara, Dilemário Alencar. 

Com o reforço das iniciativas da prefeitura e o apoio do governo estadual, a expectativa é que novos bairros sejam contemplados com a regularização fundiária nos próximos anos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também