Abilio Brunini anuncia rompimento de contrato com empreiteira investigada na Operação Perfidia

Operação perfidia



Márcio Eça do rufandobombonews 

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9), no Palácio Alencastro, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou o rompimento do contrato com a empresa HB 20 Construções EIRELI, responsável por parte das obras do Contorno Leste. A decisão ocorre após a empreiteira se tornar alvo da Operação Perfidia, da Polícia Civil, que apura um esquema de pagamento de propinas a vereadores da capital.

 

A investigação envolve diretamente os parlamentares Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), suspeitos de receberem vantagens indevidas para facilitar o pagamento de valores à empresa contratada. Questionado pelo repórter Márcio Eça, do site Rufano Bombo News, sobre a continuidade das obras, o prefeito afirmou que a prefeitura já tomou providências e abrirá nova licitação para garantir o andamento do projeto.

 

“Estamos rompendo o contrato com a empresa envolvida nas investigações e, em breve, abriremos um novo processo licitatório para dar continuidade às obras do Contorno Leste. A cidade precisa dessa obra e não podemos compactuar com irregularidades”, declarou Abilio.

 

A decisão reforça o compromisso da atual gestão em combater práticas ilícitas e assegurar a transparência nos contratos públicos, especialmente em projetos de grande impacto para a mobilidade urbana de Cuiabá.

Sobre a operação Perfídia 

A Operação Perfidia foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e identificou indícios de que representantes da empresa HB 20 Construções teriam oferecido vantagens indevidas para que vereadores influenciassem no trâmite e liberação de pagamentos dentro da Secretaria Municipal de Obras. A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de sua assessoria, informou que irá aguardar o desdobramento das investigações antes de se pronunciar oficialmente, mas reforçou que "não compactua com atos ilícitos praticados por

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também