'Tem ministros que não são trocáveis' Lula sobre pressão do Centrão no ministério da saúde

Nizia fica!



O Globo 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, mais uma vez, a permanência da ministra Nísia Trindade no comando do Ministério da Saúde. Sem citar nomes de outros ministros, Lula afirmou que alguns titulares "não são trocáveis".

O Centrão tem pressionado para ampliar seu espaço no primeiro escalão do governo em troca de aumentar a base de apoio ao Palácio do Planalto no Congresso. Nesse processo, além do cargo da Nísia, partidos estão visando pastas como o Ministério do Desenvolvimento Social, Esportes e o comando da Caixa Econômica Federal.

Eu tenho muito orgulho de ter escolhido a Nísia ministra da Saúde.[...] Então, estou dizendo isso porque estamos em um período que o Congresso está de férias e todo dia eu leio nos jornais a troca de ministros. Eu já troquei todo mundo, só falta eu mesmo me trocar. Deixa eu falar uma coisa pra vocês. Eu vou viajar agora, eu disse pra Nísia já publicamente. Tem ministros que não são trocáveis. Tem pessoas e tem funções que são uma coisa da escolha pessoal do presidente. Ela não é ministra do Brasil, ela é minha ministra.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também