- Pela Redação
- 29/05/2023
Terra
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), respondeu nesta terça-feira, 18, às especulações que surgiram nos últimos dias em torno do nome dele como presidenciável em 2026. Uma vez mais apontado como provável nome da direita para concorrer ao Planalto, o governador disse que não será candidato e nem tem interesse.
"Não serei candidato [à Presidência da República em 2026]. Não tenho interesse, e as pessoas próximas devem falar pelo seus próprios interesses. Ninguém fala por mim", enfatizou o governador paulista em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Na segunda-feira, 17, Tarcísio participou de um evento do PL em Guarulhos (SP) onde reafirmou que Bolsonaro é o candidato do partido para a próxima eleição. "Nossa esperança é a maior liderança da direita, que hoje está no PL e que vai voltar a ser o nosso presidente da República, que é Jair Messias Bolsonaro", disse.
A fala do governador ignora o fato de que o ex-presidente está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2023, a Justiça impediu o ex-presidente de concorrer às eleições durante oito anos por abuso de poder político, em razão do uso político do 7 de Setembro, e uso indevido dos meios de comunicação com declarações falsas sobre urnas eletrônicas em reunião com embaixadores em 2022.
Sabendo da inelegibilidade, em entrevistas recentes, Bolsonaro não descartou a candidatura dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no próximo pleito presidencial. Ele admitiu ainda que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pode ser um nome, mas depois recuou.
0 Comentários
Faça um comentário