- Pela Redação
- 29/05/2023
Da assessoria
Em um almoço que reuniu o ex-presidente da República Michel Temer, prefeitos, vice-prefeitos, deputados e lideranças partidárias do MDB de Mato Grosso, o partido demonstrou que está mais vivo e unido do que nunca, começando a se articular para as eleições de 2026. A reunião ocorreu após a palestra ministrada por Temer durante o Encontro Mato-grossense de Municípios, nesta terça-feira (18), em Cuiabá.
O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, compartilhou sua trajetória de luta desde a fundação do MDB, destacando que, segundo ele, a história de Temer é muito semelhante à sua. “Poucos homens no Brasil têm a biografia que o Michel tem, e a minha também. Aliás, são histórias semelhantes. Nós somos fundadores do MDB no Brasil. Eu saí da cadeia durante a ditadura para ajudar a fundar o MDB. Nunca mudei de partido, passei por 10 mandatos pelo MDB e sempre com ficha limpa. Quero agradecer de coração pela sua vinda aqui a Mato Grosso, para dar apoio e encorajamento às nossas lideranças. O partido aqui está vivo e se preparando para as eleições de 2026”, disse Bezerra.
A deputada estadual Janaina Riva, secretária-geral do partido em Mato Grosso, reforçou em sua fala ao ex-presidente o empenho da executiva estadual e o compromisso de tornar o partido ainda mais unido e forte para a disputa de 2026. “É uma honra recebê-lo aqui. Muito obrigada pelos elogios dirigidos a mim. O senhor pode ter certeza de que nossa missão é fortalecer ainda mais o nosso partido aqui no estado de Mato Grosso. Recebê-lo aqui, como o senhor ouviu de muitos prefeitos, é uma honra para todos nós. Muito obrigada”, declarou.
O ex-presidente Michel Temer agradeceu a hospitalidade recebida na capital e se referiu ao MDB como uma grande fraternidade. “Quero deixar a vocês meu agradecimento e meu abraço fraternal. Fraternal no sentido de fraternidade daqueles que professam os mesmos ideais, a mesma fé, os mesmos desejos. E o MDB é isso, desde o seu início. Às vezes nos esquecemos da presença extraordinária que o MDB teve no nosso país, desde a redemocratização, desde o momento em que o Bezerra, antes de mim, ajudou a constituir o MDB. Além da redemocratização, o MDB sempre teve uma bancada forte na Câmara e no Congresso Nacional. Não foi por acaso que fui três vezes presidente da Câmara dos Deputados. E os grandes projetos dos governos, inclusive no plano social, só foram possíveis com o apoio do MDB no Congresso Nacional. Quando chegamos ao governo, também fizemos coisas extraordinárias para o país. As reformas que realizamos e a aproximação com o Congresso Nacional são frutos do MDB, e eu acredito que é isso que o MDB precisa pregar: a democracia e suas potencialidades administrativas”, finalizou.
Pouco antes da reunião partidária, em entrevista aos jornalistas locais, o ex-presidente foi questionado sobre uma possível candidatura da deputada estadual Janaina Riva ao Senado. Temer expressou satisfação com as intenções de Janaina em alçar “voos altos”, apesar de já ser amplamente reconhecida politicamente. Além disso, Temer garantiu que Janaina será uma boa candidata no próximo pleito.
“Em primeiro lugar, quero dizer que fico muito feliz em saber que a Janaina, que já tem uma presença significativa aqui no estado, está se preparando para novos voos, importantes a nível federal. Eu acho que ela é uma excelente candidata, com uma boa história, assim como muitos outros políticos aqui de Mato Grosso”, afirmou Temer.
0 Comentários
Faça um comentário