- Pela Redação
- 29/05/2023
Terra
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Flávio Bolsonaro (PL) trocaram farpas na quinta-feira (13) em um intenso bate-boca no X, antigo Twitter, sobre a segurança pública na capital fluminense. A discussão teve início após uma publicação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que criticou o anúncio de um show de Lady Gaga na cidade, alegando que isso era incoerente diante das recentes notícias de violência.
Em sua resposta, Paes lembrou que a responsabilidade pela segurança pública do Rio é do governo do estado, comandado por Cláudio Castro (PL), aliado de Bolsonaro e do mesmo partido de Nikolas Ferreira.
Flávio Bolsonaro, em uma retaliação, publicou uma foto de Paes ao lado do presidente Lula (PT) e do ex-governador Sérgio Cabral, insinuando que o prefeito não seria capaz de criar uma política eficaz de segurança, pois seus aliados “romantizam o crime”. "Nervosinho, você entende de maquiagem, não de segurança. Tudo no seu governo é perfumaria", disparou o senador.
Paes, por sua vez, não poupou críticas e acusou os governadores apoiados pela família Bolsonaro de "destruírem a autoridade policial" e de acabarem com a Secretaria de Segurança do Rio. Em tom desafiador, o prefeito provocou Flávio Bolsonaro a disputar o governo do Estado. "Você devia largar essa 'proteção' do mandato de senador e vir disputar o governo do Estado. Para de terceirizar e vem enfrentar a disputa contra o candidato que vou apoiar. Tá com medo? Duvido você ter coragem", desafiou Paes.
O embate entre os políticos mostra a polarização crescente nas discussões sobre segurança pública no Rio de Janeiro e destaca a tensão entre as lideranças locais e federais.
0 Comentários
Faça um comentário