- Pela Redação
- 29/05/2023
G1
Milhares de fiéis celebram nesta quinta-feira (12) o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.
Na missa das 9h, a principal do dia, cerca de 35 mil fiéis lotaram o interior da Basílica. No sermão, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes se manifestou novamente contra o aborto. Ele também pediu orações pela paz na Ucrânia e em Israel.
O movimento do 12 de outubro no maior templo dedicado à Santa no país é grande desde as primeiras horas de quinta-feira. Durante todo feriado prolongado, são esperados mais de 250 mil fiéis na cidade.
Desde o início da manhã, o movimento era intenso na espera pela passagem pelo nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Às 7h30, a espera era de cerca 40 minutos.
Às 9h, os fiéis se concentravam no interior da Basílica, que comporta 35 mil fiéis, para a celebração da principal missa do dia.
A celebração é presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Nos últimos anos, o religioso fez sermões no 12 de outubro com críticas contra armas, fake news, queimadas na Amazônia e a falta de impunidade contra corrupção.
A cerimônia é acompanhada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
0 Comentários
Faça um comentário