Governo do DF pede a Moraes para avaliar se Bolsonaro tem condições de ficar na Papuda

Ofício encaminhado ao STF pede realização de laudo médico no ex-presidente



G1

O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), solicitou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PLpasse por avaliação médica para verificar "compatibilidade" de cumprir eventual prisão no Complexo Penitenciário da Papuda.

"Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República", diz o documento.

O ofício foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes e é assinado pelo secretário da Seape, Wenderson Souza e Teles.

O pedido é justificado pela proximidade do julgamento dos recursos da ação pena da trama golpista e a possibilidade de um ou mais réus serem recolhidos no sistema penitenciário do DF.

No documento, Teles também ressalta a condição médica de Bolsonaro e as cirurgias abdominais realizadas pelo ex-presidente nos últimos meses.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também