- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O deputado Abílio Brunini (PL-MT) passou por mais um momento constrangedor na CPMI de 8 de janeiro, nesta quinta-feira (22), em Brasília.
Desta vez, a saia justa no parlamentar foi provocada pela senadora Eliziane Gama, (PSD-MA) relatora da CPMI e ocorreu durante o depoimento do empresário George Washington de Oliveira Sousa, condenado a 9 anos e 4 meses pela tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília
Mesmo sem ser membro da Comissão, Abílio pediu a palavra para sugerir, em tom de deboche, ao presidente da CPMI, dep. Artur Maia (União-BA) que a Comissão colocasse à disposição da senadora “alguém que pudesse dar um suporte jurídico” à relatora. Uma sugestão que soou como se dissesse que Eliziane não tem preparo para exercer a função de relatora.
A reação da senadora maranhense foi imediata: ”vá estudar deputado, para de falar besteira, que é o que V.Exa. feito muito nessa Comissão”.
Nesse momento o microfone do parlamentar mato-grossense foi cortado pelo deputado Artur Maia, que mais cedo anunciou que enviará o nome de Abílio para ser processado pelo Conselho de Ética.
0 Comentários
Faça um comentário