“Só bobo para acreditar que ele não vai ser candidato”, diz Botelho sobre Mauro Mendes

Disputa pelo Senado



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) afirmou nesta quarta-feira (24) que o governador Mauro Mendes será candidato ao Senado nas eleições de 2026. Ao ser questionado sobre o futuro político do chefe do Executivo, Botelho foi direto: “Só bobo para acreditar que ele não vai ser candidato”.

 

Segundo o parlamentar, embora Mendes evite assumir publicamente sua pré-candidatura, internamente já teria sinalizado sua disposição em disputar o cargo. “Acho que o Mauro é candidato, gente. Agora, tem algum bobo aqui para achar que o Mauro não é candidato? Lógico que é. O cronograma que ele está fazendo aí, tudo é candidato. Ele é candidato a senador, vai sair e vai ser candidato. Foi? É o candidato? Sim, claro. É o candidato nosso, do partido”, declarou.

 

Botelho destacou ainda que o governador tem adotado cautela para não misturar a pauta eleitoral com a condução administrativa do Estado. “Existe a possibilidade de… não, é que o Mauro, na verdade, ele tem medo de o assunto político se sobrepor ao trabalho de governo. Por isso que ele não quer colocar agora, mas lógico que ele é candidato”, completou.

 

De acordo com o deputado, a expectativa é de que Mendes deixe o governo no início de 2026, possivelmente entre março e abril, para se dedicar à campanha ao Senado. “Ele internamente já praticamente confidenciou para nós que é candidato”, revelou.

 

A declaração de Botelho reforça as especulações que circulam nos bastidores políticos de Mato Grosso, colocando Mauro Mendes como um dos principais nomes na disputa pela única vaga ao Senado em 2026.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também