Pesquisa mostra que cuiabanos rejeitam candidatos apoiados por Bolsonaro, Lula, Emanuel e Mauro

Voto contrário as indicações de presidenciáveis ultrapassou os 40%; governador de MT foi o menos rejeitado



Redação Rufando o Bombo

Pesquisa do Instituto Percent Brasil aponta tendência do eleitor cuiabano rejeitar candidatos apoiados por líderes políticos. Entre o presidente Lula (PT), o 'capitão' Jair Bolsonaro (PL) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) o voto na direção oposta aos nomes indicados ultrapassa os 40%. Com o governador Mauro Mendes (UB) a rejeição ao candidato fica em 36%. 

Questionados na simulada se o ex-presidente Bolsonaro apoiasse o deputado federal Abilio Brunini (PL) à Prefeitura de Cuiabá: 23% votaria com certeza; 12,9% poderia votar; 45,8% não votaria de jeito nenhum; e 18,3% não soube responder. 

Repassando a Lula, mencionando o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como candidato ao Alencastro: 18,3% votaria com certeza; 19,4% poderia votar; 42,9% não votaria de jeito nenhum; e 19,4% não soube responder. 

Em um outro cenário com lideranças testando a influência dos líderes mato-grossenses, foi perguntado se Emanuel Pinheiro apoiasse o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB) ao Executivo municipal: 17,5% votaria com certeza; 19,5% poderia votar; 42,6% não votaria de jeito nenhum; e 20,4% não soube responder. 

A indicação de Mauro Mendes foi a menos rejeitada, porém, obteve o menor percentual de votos afirmativos: 10,8% votaria com certeza; 28,5% poderia votar; 36,2% não votaria de jeito nenhum; e 24,6% não soube responder. 

*A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (5).

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também