Maysa Leão, a “Janaína Riva da Câmara de Cuiabá”

Oposição que incomoda



Márcio Eça do rufandobombonews 

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), atual 1ª vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vem se consolidando como a principal voz de oposição no legislativo municipal, exercendo um estilo combativo que remete ao perfil da deputada estadual Janaína Riva.

 

Desde os primeiros dias da gestão de Abílio Brunini (PL), Maysa não hesitou em agir de forma firme. Ela já criticou publicamente a secretária de Educação, Solange Dias, afirmando que ela estava “perdida” na função, sem entender a realidade escolar local . Também se envolveu em outra polêmica ao rebater críticas do prefeito por sua presença constante nas sessões, declarando com veemência: “Eu não tenho vocação para súdita” .

 

Na área social, Maysa pediu com firmeza a instalação da ONG Lírios em Cuiabá para apoio a vítimas de violência, cobrando ação direta da prefeitura , e cobrou apoio financeiro para catadores de lixo, denunciando o risco de despejo e falta de renda entre essa categoria .

 

Seu estilo coerente e combativo, sempre pautado em denúncias e pedidos objetivos, tem sido comparado ao de Janaína Riva. Assim como a deputada estadual destacou-se na Assembleia Legislativa (“Janaina da ALMT”), Maysa vem assumindo o papel de interlocutora ativa da sociedade dentro da Câmara Local. Essa postura tem relevância também no cenário eleitoral, já que ela se articula para uma eventual disputa à Assembleia Legislativa em 2026, possivelmente enfrentando a parlamentar Samantha Íris, esposa do prefeito.

 

Por que o rótulo “Janaína Riva da Câmara de Cuiabá”?

 

Porque, como Janaína na ALMT, Maysa tem adotado discurso duro, questionador e fiscalizador – sem papas na língua – pautando temas de educação, saúde, assistência social e gestão pública.

 

Ela promoveu denúncias pontuais e práticas — da educação universitária à violência doméstica — que ganharam grande repercussão.

 

Com isso, a vereadora constrói sua reputação como a principal líder de oposição ao governo municipal, com a expectativa de transformar essa visibilidade em candidatura ao parlamento estadual.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também