- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do RBMT
As próximas eleições para OAB/MT, que irão ocorrer em 2024, já estão gerando intensas discussões nos bastidores.
Um comentário do ex presidente da OAB/MT Leonardo Campos (Léo Capataz) na rede social Instagram causou polêmica no final de semana.
Ele teria comentado em uma foto postada pela atual presidente da OAB/MT, o seguinte conteúdo:
“ ainda vamos fazer raiva para muita gente “, incluiu também no texto a # agora é ela.
Ao que tudo indica, os advogados entenderam que ele estaria lançando a candidatura à reeleição da atual presidente, antecipando assim o processo eleitoral, de forma agressiva.
Pelo tom utilizado nas declarações, é possível perceber que estão dispostos a jogar duro.
Na eleição passada, ocorrida em 2021, o resultado surpreendeu o grupo que permanece no poder a mais de 20 (vinte) anos.
Uma derrota foi imposta na Capital, pela equipe liderada pela dupla Pedro Paulo e Gabriela Novis, mas conseguiram se manter no poder, graças a votação obtida nos municípios do interior do Estado.
Nos bastidores o que comenta é uma debandada do atual grupo, que busca a oposição para oferecer apoio nas próximas eleições.
A renovação está se tornando um tema muito discutido, uma vez que o desgaste da atual gestão parece ter criado fadiga nos advogados, em razão de tanto tempo ocupando o poder.
Alguns exemplos de renovação tem-se apresentado na sociedade, podemos citar o grupo que estava no poder e foi derrotado pela renovação na Unimed.
Outra renovação parece ser iminente. Uma eleição está sendo desenhada na AMM ( Associação Mato-grossense dos
Municípios), e o que parecia ser uma eleição fácil, está se tornando disputadíssima, com uma vitória que parece iminente da oposição.
Nesse cenário, já pode-se ver a luz no fim do túnel, apontando para o fim da era Capataz e Faiad.
Outro fato que vem gerando polêmica na classe foi a comemoração realizada no final de junho pela atual gestão, em razão dos 90 anos da OAB/MT.
Um evento caríssimo foi realizado em um buffet de luxo, com show da banda Capital Inicial, exclusivo para advogados mais abastados, o que tem gerado muitas críticas.
Em resumo, a eleição promete ser acirrada e cheia de polêmicas.
0 Comentários
Faça um comentário