- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o Governo de Mato Grosso pretende prorrogar a gestão da Santa Casa de Cuiabá até abril de 2026, período em que será concluída a transferência de cerca de 80% dos serviços para o Hospital Central, que deve entrar em operação máxima no mesmo mês.
Segundo o secretário, a migração dos atendimentos começará pela pediatria, à medida que o Hospital Central ampliar sua capacidade de funcionamento. No entanto, ele destacou que nem todos os serviços da Santa Casa poderão ser absorvidos pela nova unidade.
“Imaginávamos que o Hospital do Câncer seria capaz de absorver esse serviço, mas não é o que está acontecendo. Por isso, é importante frisar para todos que nós não vamos abandonar paciente nenhum. Nenhum”, garantiu Figueiredo.
O secretário reforçou que o Governo do Estado tem a obrigação de buscar soluções para assegurar o atendimento a todos os pacientes e que a necessidade de prorrogação da gestão já foi comunicada ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), responsável pela administração da massa falida da Santa Casa.
De acordo com ele, será necessária a manutenção da requisição administrativa da unidade até abril de 2026, garantindo a continuidade dos serviços enquanto ocorre a reorganização da rede hospitalar com a plena operação do Hospital Central.
0 Comentários
Faça um comentário