- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
Um fato chamou a atenção na última sexta-feira durante a agenda do governador Mauro Mendes em Santo Antônio de Leverger, município que integra a região da Baixada Cuiabana. O chefe do Executivo estadual cumpriu compromissos no período da tarde, quando entregou importantes obras, entre elas a nova Companhia da Polícia Militar e, principalmente, a Orla de Santo Antônio, considerada a principal entrega do dia.
A agenda contou com a presença de secretários de Estado, da primeira-dama Virginia Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta. No entanto, o que mais repercutiu nos bastidores foi a ausência de parlamentares da Baixada Cuiabana que tradicionalmente acompanham o governador em eventos oficiais na região.
Não participaram da solenidade os deputados Eduardo Botelho, Júlio Campos, Wilson Santos, Juca do Guaraná Filho, Paulo Araújo, além do senador Jayme Campos. A ausência conjunta chamou atenção justamente pelo momento político e pelas articulações que já começam a se desenhar para a sucessão estadual de 2026.
Diante disso, cresce a especulação: os chamados “jaimistas” — com exceção de Paulo Araújo — estariam evitando participar de agendas ao lado do governador Mauro Mendes, que tem dado sinais claros de apoio e preferência pelo vice-governador Otaviano Pivetta como seu candidato ao Governo do Estado em 26?
0 Comentários
Faça um comentário