- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
Governador afirma que MT está entre os três estados com menor desigualdade do país e rebate discurso de Wellington Fagundes e Jayme Campos
O governador Mauro Mendes rebateu, na última sexta-feira (12), as críticas feitas pelos pré-candidatos ao Governo do Estado, Wellington Fagundes e Jayme Campos, que têm sustentado o discurso de que a atual gestão investe pouco em políticas sociais. Segundo Mauro, os adversários precisam “atualizar os dados” e buscar outro argumento, porque, de acordo com indicadores oficiais, Mato Grosso está entre os três estados brasileiros com menor nível de desigualdade social.
A declaração foi dada durante a inauguração da Orla de Santo Antônio de Leverger, na Baixada Cuiabana. Ao comentar o cenário político e a sucessão estadual de 2026, Mauro fez um resgate histórico e alertou para os riscos de retrocesso.
“Se nós errarmos de novo, como erramos em 2010 e em 2014, quem pagou o preço foi a população. Faltava médico, escola estava sucateada, estrada esburacada, obra parada. Se nós acertarmos em 2026, Mato Grosso pode ter 12 anos de prosperidade”, afirmou.
Questionado sobre as críticas direcionadas à área social, o governador foi direto. “Seria bom eles atualizarem os dados. Não quero ser deselegante com nenhum candidato desinformado, mas, se olharem os números, vão ver que Mato Grosso está entre os três estados com menor desigualdade do país e foi o que mais fez inclusão proporcionalmente à sua população nos últimos anos”, disse.
Mauro Mendes concluiu afirmando que o discurso não se sustenta. “Isso coloca por terra essa crítica. Vão ter que arrumar outra desculpa, porque essa daí não vai colar”, finalizou.
0 Comentários
Faça um comentário