- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, na manhã desta terça-feira (29), três mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Cuiabá. Os vereadores Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL) são os alvos da operação, que apura suspeitas de corrupção no Legislativo.
Além da busca em gabinetes, os policiais solicitaram acesso ao controle de entrada e saída do prédio e imagens de câmeras de segurança do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
A juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos dois parlamentares por tempo indeterminado.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Câmara, caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes serão convocados. No PL, o primeiro suplente é o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Felipe Corrêa, que pode recusar a vaga devido ao cargo atual. Nesse caso, o empresário Rafael Yonekubo deverá assumir. Pelo PSB, o suplente imediato é o engenheiro agrônomo Gustavo Padilha.
A Câmara Municipal afirmou, em nota, que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civi
0 Comentários
Faça um comentário