“Vânia Rosa só cresceu porque o Novo acreditou nela”, diz presidente do partido

Crise no Novo



Márcio Eça do rufandobombonews 

O presidente do Partido Novo em Mato Grosso, Rafael Iacovacci, afirmou em entrevista à rádio Cultura FM, nesta terça-feira (9), que a vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa, conquistou ascensão política em 2024 graças ao espaço concedido pela sigla. Vânia já manifestou intenção de deixar o partido em busca de uma legenda que lhe dê viabilidade para disputar uma vaga proporcional em 2026.

 

Segundo Iacovacci, o Novo foi o único partido disposto a oferecer a vaga de vice na chapa de Abílio Brunini, num momento em que, de acordo com ele, poucas lideranças acreditavam no projeto.

 

“Olha, a Vânia, o Partido Novo deu uma oportunidade ímpar para ela participar do jogo político, porque na época nenhum partido iria ceder essa vaga para vice e muitas pessoas não acreditavam no projeto do Abílio. Então o Novo, além de acreditar desde o primeiro turno, deu a ela a possibilidade de demonstrar seu nome e ser conhecida no meio político”, afirmou.

 

Apesar disso, o presidente da sigla avaliou que a própria estrutura da Prefeitura de Cuiabá não favorece a projeção de quem ocupa a vice-prefeitura. “A estrutura da prefeitura, e não é de agora, não dá visibilidade alguma ao vice. Tanto é que, normalmente, vice acaba ocupando uma secretaria”, completou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também