- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews
Após a confusão entre os vereadores Chico 2000 (PL) e Tenente Coronel Dias (Cidadania), que quase terminou em agressão física durante a sessão da última terça-feira (7), na Câmara Municipal de Cuiabá, o caso ganhou um novo desdobramento. Nesta quinta-feira (9), o vereador Tenente Coronel Dias confirmou que protocolou um pedido de quebra de decoro parlamentar contra Chico 2000.
Durante a discussão, Chico 2000 chamou o colega de “bosta” e o desafiou a resolver o desentendimento “lá fora” do plenário, após Dias questionar sua postura. O episódio foi amplamente divulgado pela imprensa local e gerou forte repercussão política.
“Eu fiz um encaminhamento à presidência desta Casa para que esse fato seja apurado de forma rigorosa, considerando as punições previstas para o caso. O documento foi lido hoje e será encaminhado à Comissão de Ética, que deverá analisar o caso em concreto”, afirmou Dias.
Segundo o parlamentar, caberá ao Conselho de Ética avaliar a conduta de Chico 2000 e definir qual punição se enquadra no Regimento Interno da Câmara, que prevê sanções em casos de ofensas, uso de palavrões e ameaças entre vereadores.
0 Comentários
Faça um comentário