- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, encaminhou à Assembleia Legislativa dois projetos de lei que integram um plano de reestruturação interna do órgão. As propostas preveem a redução e extinção gradativa de cargos efetivos e a criação de um fundo voltado à modernização administrativa do TCE e do Ministério Público de Contas (MPC-MT).
Um dos projetos reduz de 180 para 50 o número de Técnicos de Controle Público Externo, o que representa o corte de 130 cargos. A proposta também extingue os cargos de Agente de Apoio Técnico e diminui para 10 o total de vagas de Analista de Contas – Especialidade Direito no MPC-MT.
O outro projeto cria um fundo de modernização destinado a financiar ações voltadas à atualização tecnológica, capacitação de servidores e aprimoramento da gestão administrativa.
De acordo com o TCE-MT, as medidas refletem a necessidade de adequar o quadro funcional à nova realidade de trabalho, cada vez mais digital e especializada, eliminando funções consideradas defasadas. As propostas foram apresentadas pelo presidente do tribunal ao deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, na semana passada.
0 Comentários
Faça um comentário