Senador Jayme: construção de candidatura depende do povo, não de imposição

Candidatura própria no União Brasil



Márcio Eça do rufandobombonews 

O senador Jayme Campos (UB) reagiu com firmeza à declaração do governador Mauro Mendes, que afirmou que qualquer candidatura ao governo dentro da União Brasil precisará ser construída no partido. Mauro, que preside a UB em Mato Grosso, reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Otaviano Pivetta e disse que, caso Jayme queira disputar a reeleição ao Senado, terá seu respaldo.

 

Apesar do respeito à posição de Mauro, Jayme foi categórico: isso não significa que o partido pense da mesma forma, e que não aceitará a imposição de candidato “goela abaixo”.

 

"Isso é natural, até porque ninguém vai construir uma candidatura sozinho. Primeiro preciso construir com o povo de Mato Grosso, depois com o partido e, em seguida, com a aliança política. Vou ser candidato respaldado pela população e por Deus, depois pelos partidos", afirmou o senador.

 

Jayme reiterou seu compromisso com Otaviano Pivetta, destacando que isso não é surpresa para ninguém. Mas é necessário reforçar que o partido é uma instituição coletiva, com prefeitos, vereadores e deputados, e que as decisões não podem ser centralizadas.

 

"Democracia é isso. O que eu não vou aceitar é a imposição goela abaixo. O partido não é de uma pessoa só, e qualquer candidatura será construída com diálogo e legitimidade", concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também