Sem espaço no UB, Michelle Alencar busca saída para viabilizar candidatura em 2026

Eleições 2026



Redação do rufandobombonews 

A vereadora Michelle Alencar (União Brasil) afirmou que aguarda uma resposta do partido ao pedido de desfiliação e justificou que a decisão está ligada ao seu projeto eleitoral para 2026, quando pretende disputar uma vaga de deputada estadual.

Segundo a parlamentar, a permanência no União Brasil inviabiliza uma disputa equilibrada, diante do cenário interno da legenda. “Em alguns outros partidos existe uma certa conveniência de compreensão das coisas, não tem tanta dificuldade. Eu fiz o meu pedido, estou aberta a conversar e aguardando a resposta”, afirmou.

Michelle explicou que deixou claros os motivos que a levaram a solicitar a saída da sigla. “Eu tenho um projeto, que é eleitoral para 2026, como deputada estadual, e no partido que eu me encontro hoje eu não tenho condições, não tenho ambiente para isso”, disse.

De acordo com a vereadora, a chapa atual do União Brasil é composta por parlamentares com mandatos consolidados, o que dificulta a competição interna. “Já são quatro deputados eleitos, com bases fortes e recorrentes. Essa seria a minha primeira eleição para deputada estadual, minha primeira campanha, e eu preciso estar em um ambiente onde eu consiga disputar de igual para igual”, ressaltou

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também