- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
Nesta quarta-feira (20), após reunião com deputados estaduais na Assembleia Legislativa, o secretário Gilberto Figueiredo comentou sobre a situação da Santa Casa. Ele informou que o leilão do hospital está programado para a próxima segunda-feira (25) e que o governo do estado acompanhará de perto o processo.
Segundo Figueiredo, existem algumas possibilidades em relação ao leilão: o governo pode arrematar o módulo, outra instituição de saúde pode fazê-lo, ou quem vencer o leilão continuará a prestar os serviços com acompanhamento do Estado. "O que nós podemos assegurar à população é que os serviços não serão interrompidos. Nenhum paciente será desamparado, seja na área de oncologia, seja na nefrologia", afirmou.
Ele acrescentou que cerca de 70% dos serviços atualmente prestados na Santa Casa serão transferidos para o futuro Hospital Central, que terá um nível de atendimento ainda melhor. O secretário destacou que o governo já possui planos tanto para a migração dos serviços quanto para o incremento de atendimento no local, seja sob gestão direta do Estado ou de outra instituição.
Sobre a possibilidade de o governo comprar o módulo, Figueiredo disse que há chances, mas não revelou valores ou detalhes do lance inicial, afirmando apenas que a prioridade é garantir a continuidade e a qualidade do atendimento aos pacientes do SUS.
0 Comentários
Faça um comentário