- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo | Rufando Bombo News
O vereador Rogério Varanda (PSDB) acusou o o seu colega de parlamento, Marcrean Santos (MDB), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal de Cuiabá, de promover ameaças contra os moradores do Residencial Flor da Mata, durante a sessão ordinária da casa de leis cuiabana desta terça-feira (6).
De acordo com Varanda, Marcrean Santos agiu com truculência ao fazer cobrança de pagamento de mensalidades atrasadas, além de ameaçar com expulsão àqueles que não realizarem a quitação do débtio. O parlamentar afirmou que recebeu um vídeo como prova da acusão apresentada.
"Marcrean Santos esteve no Flor da Mata fazendo uma cobrança de forma agressiva aos moradores que, segundo ele, estão com parcelas atrasadas e vão ter que pagar. Se não pagar, vai retirar de lá, sendo que o Flor da Mata surgiu de um desmembramento com a Secretaria Municipal de Habitação, onde ele foi secretário. Ele está pressionando àquelas pessoas, isso é um absurdo. Ao invés de cuidar, está maltratando o povo cuiabano", comentou.
O Residencial Flor da Mato acabou sendo alvo da justiça, após o dono do terreno ter feito denúncia de invasão da área.
Após oito anos de impasse, foi realizado a homologação de um acordo entre o proprietário com a associação de moradores do residencial, no valor de R$ 10,8 milhões, com avaliação de R$ 8,5 mil por cada lote.
Providências
Rogério Varanda afirmou que na próxima quinta-feira (8), vai protolocar a denúncia junto ao Ministério Público (MPE), e ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá, pedindo abertura de comissão processante contra o vereador Marcrean Santos.
0 Comentários
Faça um comentário