- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O responsável pelo Comitê de Renegociação de Contratos da Prefeitura de Cuiabá, Murilo Biachinni, esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (14) para apresentar um balanço dos seis primeiros meses da atual gestão e os resultados obtidos com o decreto de calamidade financeira, que chegou ao fim no início de julho. A prestação de contas será feita em conjunto com a equipe econômica da prefeitura e o prefeito Abílio Brunini.
Segundo Murilo, o trabalho de revisão dos contratos firmado pela gestão anterior resultou na economia de R$ 217 milhões. Foram revisados 881 contratos – número superior ao informado pela antiga administração, que apontava 738.
Com o corte de gastos e a reorganização financeira, a prefeitura atingiu um superávit de R$ 400 milhões. Parte desse valor já foi revertido em ações concretas, como a gratuidade do transporte público aos domingos, a entrega de café da manhã para crianças da rede municipal, a revisão da taxa de lixo, e o início da construção do Centro Médico Infantil de Cuiabá.
“O que acontece nesses primeiros seis meses de gestão do prefeito Abílio é algo histórico. A população já começa a ver os resultados de uma administração eficiente, baseada em responsabilidade e diálogo com as secretarias”, afirmou Murilo.
0 Comentários
Faça um comentário