Projeto de reajuste do Judiciário pode gerar impacto de R$ 1,6 bilhão, diz Fábio Garcia

Reajuste dos servidores do TJMT



Redação 

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que o Governo do Estado alertou os deputados da base aliada sobre o impacto bilionário que o projeto de lei de aumento salarial dos servidores do Poder Judiciário pode causar aos cofres públicos caso seja aprovado.

 

Em setembro, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto que propõe reajuste de 6,8% na tabela de remuneração dos servidores de carreira do Poder. A proposta foi aprovada em primeira votação em outubro, após intensos debates, e ainda precisa passar por segunda votação antes de seguir para sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

 

Segundo Fábio Garcia, o Governo apresentou aos parlamentares estudos com os números do impacto financeiro da medida.

 

> “Nós mostramos aos deputados os números. Se aprovado para o Judiciário e também estendido aos demais poderes, o impacto total apenas em termos de remuneração é de R$ 1,6 bilhão, sem contar o impacto atuarial e previdenciário”, explicou o secretário.

 

 

 

Garcia negou que tenha havido embate com os deputados, mas reforçou que o Executivo está atento às consequências fiscais da proposta.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também