Prefeita de Jaciara repudia fala machista de vereador de Pedra Preta contra colega gestora

Atitude machista e covarde



A prefeita de Jaciara, Andrea Wagner (PSB), divulgou nesta quinta-feira (28) uma nota de repúdio contra o vereador de Pedra Preta, Gilson José de Souza (União Brasil), após declaração considerada machista e ofensiva feita durante sessão plenária. O parlamentar comparou a prefeita Iraci, reeleita em Pedra Preta, a uma “cachorra viciada”.

 

Andrea classificou a atitude como “desnecessária, desrespeitosa, descabida e que fere a moral de uma gestora eleita pelo voto popular”. A gestora afirmou que está encaminhando a manifestação de repúdio à Câmara Municipal de Pedra Preta, ao diretório estadual do União Brasil, à União Brasil Mulher e à União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), cobrando providências.

 

“Isso é quebra de decoro parlamentar e deve ser apurado e resolvido. Um vereador que comete um ato como este precisa, urgentemente, ter seu mandato cassado. É inadmissível e repugnante. Dá nojo só em assistir esse tipo de comentário”, escreveu Andrea.

 

Ela ressaltou ainda a gravidade do episódio, principalmente por ter ocorrido em agosto, mês de campanhas de conscientização contra a violência de gênero. “Em pleno Agosto Lilás, em que falamos tanto sobre os tipos de violência contra a mulher, o vereador Gilson comete violência moral. Basta de violência! Mais respeito”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também