- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), contestou a afirmação da deputada Janaina Riva (MDB) de que o governo do Estado teria destinado apenas meio milhão de reais a ações de prevenção e combate à violência contra mulheres. Garcia destacou que o investimento é significativamente maior e sinalizou que solicitará às secretarias competentes informações detalhadas sobre os recursos aplicados.
O gestor também apontou que penas mais rigorosas para agressores poderiam contribuir para a redução da violência. “Não tenho conhecimento disso e tenho absoluta convicção de que o Estado investe muito mais que R$ 500 mil nas políticas de defesa da mulher e no combate à violência contra mulheres. Posso pedir à Secretaria de Segurança Pública e à Secretaria de Assistência Social que façam esse levantamento do volume de recursos destinados a esses programas, mas obviamente é muito maior do que o valor que ela está mencionando”, afirmou Garcia.
Em coletiva na tarde de terça-feira (26), no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a deputada Janaina Riva (MDB) revelou que Mato Grosso possui baixos investimentos para conter a violência contra mulheres. Segundo ela, somente R$ 500 mil estariam previstos no orçamento de 2024 para essa finalidade que não teriam sido aplicados, sendo remanejados pelo governo estadual.
0 Comentários
Faça um comentário