PL pode rifar candidatura de Medeiros ao Senado e abrir espaço para Janaína Riva

Conjunturas visando 2026



Redação do rufandobombonews 

 

A cúpula nacional do PL avalia a possibilidade de retirar a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado. A movimentação atende à estratégia do ex-presidente Jair Bolsonaro de priorizar a formação de uma bancada expressiva de senadores nas eleições de 2026.

 

Nesse contexto, ganha força o nome da deputada estadual Janaína Riva (MDB), que já aparece como pré-candidata ao Senado e figura entre os mais bem posicionados nas pesquisas divulgadas até agora. Hoje, os levantamentos indicam vantagem para o governador Mauro Mendes (União Brasil) e para Janaína, enquanto Medeiros não pontua bem.

 

As articulações estão em debate em Brasília, sob liderança do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A decisão final deverá ser orientada por uma pesquisa qualitativa, a ser realizada por instituto de renome nacional até o fim do ano.

 

A entrada de Janaína, entretanto, pode representar um recuo estratégico de nomes ligados ao bolsonarismo na disputa pelo Palácio Paiaguás. Embora não apareça bem nas sondagens, o senador Wellington Fagundes (PL) ainda tem mandato garantido até 2027, o que lhe dá margem para negociações políticas dentro da sigla.

 

 

 

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também