- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou, durante entrevista ao programa Resumo do Dia, na TV Cuiabá, na quinta-feira (30), que a intenção do Governo do Estado em relação à Santa Casa de Cuiabá é adquirir serviços da unidade assim que ela for arrematada em leilão — modelo semelhante ao que será adotado no Hospital Central de Cuiabá. Segundo ele, essa será a estratégia a ser replicada em outras unidades de saúde em Mato Grosso.
Pivetta explicou que o Estado está articulando para que haja um comprador interessado na Santa Casa que, posteriormente, possa se habilitar para vender serviços ao governo. Ele destacou que a gestão estadual pretende credenciar organizações sociais de referência, como o Hospital Israelita Albert Einstein, que atualmente administra o Hospital Central.
“O Estado não é um bom operador. Tudo que é operacional, para nós, é muito difícil. Então, comprar serviço com um bom contrato e uma métrica simples para medir e pagar é a melhor maneira de atender o nosso povo”, afirmou.
De acordo com o vice-governador, a meta é que todos os hospitais estaduais passem a ter gestão terceirizada, com contratos de desempenho e metas bem definidas, garantindo mais eficiência e qualidade no atendimento à população.
0 Comentários
Faça um comentário