Pesquisa revela perfil ideal para vice de Botelho

2024 É AGORA



Márcio Eça | Rufando Bombo News

O site Rufano Bombo News obteve uma informação exclusiva sobre os bastidores das eleições de 2024, em Cuiabá: uma pesquisa de consumo interno, encomendada pelo QG da campanha do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), revelou que o melhor perfil para vice na sua chapa é o da suplente de deputada federal, Gisela Simona, atual presidente municipal do União Brasil na capital. Gisela, que ocupa temporariamente a vaga de Fábio Garcia na Câmara Federal, despontou como a opção mais promissora para compor a chapa de Botelho.

Além de Gisela Simona, a vereadora Michelly Alencar, também do União Brasil, foi considerada uma boa opção para o cargo de vice. Porém, Gisela se destacou significativamente como a preferida na pesquisa. Resta agora saber se o União Brasil conseguirá convencer Gisela a deixar o mandato de deputada federal para aceitar a posição de vice na chapa de Botelho.

A presença de Gisela como vice na chapa de Botelho pode trazer também uma maior clareza de oposição a Emanuel Pinheiro e agradaria aos setores palacianos.

Em 2020, Gisela foi adversária ferrenha de Emanuel Pinheiro, tendo obtido 52.191 votos, 19,42% para prefeitura de Cuiabá, ficando na terceira posição da disputa.

Existem comparações de Gisela com Jaci Proença, que foi vice de Wilson Santos em 2004, e teve um papel simbólico de mulher cuiabana, funcionária pública na chapa. Seu nome também agradaria ao Palácio Paiaguás, onde tem bom trânsito. 

A incerteza sobre o papel que Gisela desempenharia na administração, caso Botelho vença às eleições, permanece como uma questão a ser considerada pelos eleitores e pelo próprio União Brasil.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também