- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
A tensão entre a presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), e a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, Vânia Rosa (Novo), ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (7). Após protagonizarem um bate-boca durante a sessão plenária na Casa de Leis, Paula divulgou uma nota oficial à imprensa repudiando a conduta da vice-prefeita e classificando suas declarações como “ofensivas” e “intimidadoras”.
No comunicado, Paula Calil acusa Vânia de fazer insinuações graves de "assédio político" sem apresentar provas ou citar nomes, o que, segundo ela, fere a independência entre os Poderes e compromete o diálogo institucional necessário para atender os interesses da população cuiabana.
A presidente ainda relata que tentou diversas vezes contato com a secretária para tratar de demandas populares e convidá-la para um evento voltado às mulheres na Câmara, mas que não obteve retorno. A ausência de diálogo e a postura considerada “hostil” por parte de Vânia teriam culminado no embate público ocorrido nesta quinta.
Paula também criticou o tom usado pela secretária durante a sessão, citando "desdém, ironia e ameaças veladas" como atitudes incompatíveis com o cargo que ela ocupa.
"A Câmara Municipal de Cuiabá reafirma que continuará cumprindo seu papel com responsabilidade, seriedade e transparência, sem se curvar a posturas autoritárias ou a discursos ofensivos", diz trecho da nota.
O embate entre as duas autoridades escancara uma crise institucional entre o Executivo e o Legislativo cuiabano e levanta dúvidas sobre a capacidade de articulação entre os Poderes para enfrentar os desafios da capital. A nota termina com um apelo ao diálogo, com um recado direto: “Quando prevalecem a vaidade, o radicalismo ou o personalismo, quem perde é a cidade e o povo cuiabano.”
0 Comentários
Faça um comentário