- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, comentou sobre as movimentações políticas entre os parlamentares em torno da sucessão da Mesa Diretora. Segundo ela, as conversas nos bastidores são normais e fazem parte do processo democrático, mas negou estar envolvida em qualquer articulação direta.
“Nos bastidores há sim movimentação, é normal, é um processo democrático. As conversas são republicanas. Estou como presidente da Câmara até 31 de dezembro de 2026, conduzindo a Casa como gestora do orçamento, e faz parte que os vereadores se movimentem, coloquem seus nomes à disposição e tentem viabilizar”, afirmou.
Paula destacou que mantém diálogo constante com os vereadores que a apoiaram na eleição da Mesa Diretora, lembrando que sua vitória foi fruto de uma “construção difícil”. Entre os nomes mencionados para sucedê-la está o do vereador Ilde Taques, que, segundo ela, manifestou publicamente interesse no cargo.
“O vereador Ilde Taques é um dos possíveis nomes, assim como há outros sendo ventilados. Mas ele não escondeu de ninguém que colocou seu nome à disposição”, comentou.
Questionada sobre uma eventual reeleição, a vereadora explicou que o Regimento Interno da Câmara não permite a recondução do presidente dentro da mesma legislatura.
“Na atual legislatura, não há possibilidade de reeleição à presidência. Na próxima, aí sim, eu posso colocar meu nome novamente à disposição”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário