- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O megaempresário do agronegócio Odílio Balbinotti, conhecido por seu apoio à extrema-direita em Mato Grosso, revelou estar empenhado em construir uma candidatura ao governo do estado para 2026, com apoio do Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes. Balbinotti, um dos principais financiadores de campanhas da direita no estado, desempenhou papel de destaque nas recentes eleições municipais ao apoiar os candidatos vitoriosos Abílio Brunini em Cuiabá e Cláudio Ferreira em Rondonópolis.
Questionado sobre uma possível aliança com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também pretende disputar o governo em 2026, Balbinotti afirmou que suas conversas com Pivetta são motivadas pelo interesse comum no agronegócio, mas que o tema político não foi discutido. Em relação ao senador Wellington Fagundes, Balbinotti reconheceu sua força como potencial candidato e mencionou que a definição entre eles será decidida futuramente. "O PL vai construir essa candidatura, e quem for o mais viável politicamente será o nome do partido",
Embora não descarte totalmente ser candidato, por exemplo, ao Senado, Balbinotti deixa claro que seu foco é o governo e que, por isso, vai construir seu projeto nos próximos dois anos. “A gente tem que conversar. Política é a arte da conversa, né? Do bom diálogo. E é o que eu vim fazer aqui na Assembleia, conversar, conhecer os deputados. Muitos eu não conheço, então, vim aqui também para conhecer”, conta, sobre a agenda no Parlamento estadual.
Ele ressalta também que, em breve, deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar de seu projeto, não cravando uma filiação no PL, que tem o senador Wellington Fagundes (PL) como pré-candidato.
0 Comentários
Faça um comentário