Moretti acionará TCE para exigir decreto de transição em Várzea Grande

Confusão na transição em Várzea Grande



Redação 

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decidiu acionar o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) para solicitar que o órgão exija do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), a publicação do decreto oficial que autoriza a transição de governo. Embora a equipe de transição já esteja trabalhando com informações disponíveis no Portal da Transparência e no site da prefeitura, a ausência de um decreto formal tem sido motivo de preocupação para Moretti.

Conforme explicou, o decreto deveria ter sido publicado na última segunda-feira (21), prazo de 48 horas após o envio da lista com os nomes de sua equipe de transição ao prefeito em exercício. "Eu já passei os nomes pra ele e esse prazo venceu na segunda-feira", afirmou a prefeita eleita, que teme atrasos no processo de diagnóstico do município e nas questões patrimoniais, financeiras e de pagamento que precisarão ser geridas pela nova administração.

A transição de governo é um processo crucial que visa garantir que o prefeito eleito receba todas as informações necessárias para a continuidade dos serviços públicos essenciais. Em geral, esse processo é realizado por meio de equipes nomeadas tanto pelo atual gestor quanto pelo eleito, de modo a assegurar que não haja interrupções no atendimento à população.

Para Moretti, a demora pode estar relacionada à escolha de nomes para compor a equipe do lado de Kalil. "Acredito que essa demora seja porque ele ainda está identificando quais pessoas vão trabalhar conosco", comentou.

fonte Alan Mesquita A Gazeta 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também