- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (10) que ainda é cedo para tratar de alianças políticas visando as eleições de 2026, mas deixou claro seu apoio pessoal à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso. Mendes também não descartou uma composição futura com o PL, partido do senador Wellington Fagundes.
“A possibilidade de uma composição com o grupo do PL... tudo pode acontecer. Eu não vejo por que descartar e nem por que precipitar isso”, declarou o governador, ao comentar os movimentos políticos no Estado. Segundo ele, embora o PL esteja se articulando com antecedência, o momento ainda exige foco na gestão.
“Eu tenho evitado falar muito do cenário de 26, porque estamos em 25. Nós, que estamos no Executivo — Pivetta, Fábio, Abílio — temos o dever de entregar resultados. O cidadão quer que o Estado funcione, não que se discuta eleição o tempo todo”, enfatizou.
Mendes voltou a criticar o calendário eleitoral brasileiro, que segundo ele antecipa excessivamente os debates políticos, prejudicando a administração pública. Ainda assim, destacou a proximidade política com o PL, lembrando que houve aliança em 2022 e que “pode haver novamente em 2026”.
“O meu candidato a governador, hoje, é o senhor Otaviano Pivetta. Falo isso como Mauro Mendes, não em nome do União Brasil, porque o partido ainda não tomou uma decisão”, finalizou.
0 Comentários
Faça um comentário