Mauro : ‘Tarifa de Trump ameaça exportações"; Lula precisa agir

Veja o vídeo



Redação do rufandobombonews 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, reagiu com surpresa e preocupação ao anúncio do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras. Em declaração, Mendes alertou para os riscos do acirramento de tensões internacionais e defendeu que o governo federal adote uma postura pragmática, colocando os interesses econômicos do país acima de disputas ideológicas.

 

"Existe muito radicalismo, existem posições desarrazoadas, talvez de ambos os lados. Nós temos que focar naquilo que produz resultado para o nosso país", afirmou o governador.

 

Sem entrar diretamente no debate político entre Lula e Bolsonaro, Mauro Mendes destacou a necessidade de o presidente da República priorizar os desafios internos do Brasil e manter boas relações com os principais parceiros comerciais.

 

"Não adianta dobrar a aposta porque ele [Trump] dobra do outro lado. E ele é muito grande, consegue fazer isso", disse, lembrando os efeitos negativos de tensões anteriores entre os EUA e a China. "O Brasil precisa dessa boa relação para continuar garantindo o saldo da balança comercial."

 

Mendes também alertou para o impacto que uma retração nas exportações pode causar na já delicada situação fiscal do país. "As contas do governo federal não andam bem. Imagina num cenário de redução de exportação... É hora de ter juízo, de ter sensatez, colocar o Brasil em primeiro lugar."

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também