Maysa Leão propõe fim da empresa cuiabana de saúde após nova operação policial

Operação Athena



Danilo Figueiredo do local/ Márcio Eça da redação do rufandobombonews 

Após a deflagração da Operação Athena, que resultou no afastamento do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Giovani Koch, por envolvimento em um esquema de corrupção, a vereadora Maysa Leão propôs que o próximo prefeito de Cuiabá, a ser eleito em 2025, considere a extinção da empresa.

Maysa argumenta que a empresa, nos últimos anos, tem sido reiteradamente associada a escândalos de corrupção e má gestão, prejudicando a eficiência dos serviços prestados à população e comprometendo a confiança pública.

Para a vereadora, a continuidade da Empresa Cuiabana de Saúde Pública representa um risco de novos desvios, e uma reestruturação profunda da gestão da saúde municipal é necessária para garantir maior transparência e eficiência no uso dos recursos públicos. Ela ainda destacou a importância de se pensar em novos modelos de gestão que possam evitar a repetição de escândalos como os investigados na operação desta terça-feira (17).

A proposta da vereadora será debatida futuramente na Câmara Municipal, mas já gera polêmica entre outros parlamentares e setores da administração pública, que defendem uma reformulação da empresa em vez de sua extinção.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também