Emanuel Pinheiro Convoca Reunião de Urgência Após Operação da Deccor na Saúde Municipal

Operação Athena



Redação do rufandobombonews 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), convocou uma reunião de urgência no Palácio Alencastro nesta terça-feira, em resposta à nova operação da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), que atinge diretamente a Saúde Municipal da capital. A operação, intitulada "Athena", investiga um esquema criminoso na Empresa Cuiabana de Saúde Pública, ocorrendo entre 2021 e 2024.

A Operação Athena já cumpriu diversos mandados de busca, sequestro de bens e afastamento de função pública de pessoas ligadas ao suposto esquema. Entre os alvos da operação está o atual diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que foi afastado do cargo, além de outros cinco servidores públicos.

Emanuel Pinheiro, que se encontra em seu segundo e último mandato, tem enfrentado várias operações policiais durante sua gestão, somando mais de 20 ao longo dos anos. Ele alega que essas investigações têm um caráter de perseguição política, especialmente por parte de seus adversários, como o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil).

 Ele está buscando mais informações antes de se pronunciar oficialmente, com uma coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (18), onde deverá esclarecer sua posição e os próximos passos da gestão frente às novas acusações.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também