Max Russi reage a proposta de terceirização e diz que Santa Casa deve permanecer aberta

"Santa Casa de Cuiabá não pode fechar"



Redação do rufandobombonews 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), reforçou nesta sexta-feira (5) a posição contrária do Parlamento estadual ao possível fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Em entrevista à imprensa, o parlamentar foi enfático ao afirmar que “encerrar as atividades do hospital não é uma opção”.

 

A declaração foi dada após o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) sugerir a possibilidade de terceirizar a gestão da unidade nos mesmos moldes do Hospital Central, que será administrado pelo Hospital Albert Einstein. Embora veja com bons olhos uma parceria que melhore a estrutura e os serviços, Russi defende que qualquer mudança preserve a existência da Santa Casa.

 

“A Assembleia Legislativa tem defendido o não fechamento da Santa Casa. É lógico que, com o Albert Einstein à frente, teremos uma estrutura melhorada, com equipamentos e profissionais qualificados. O que a gente não quer é o fechamento da estrutura, que é um prédio histórico. Muitas vidas foram salvas ali, muitas pessoas nasceram naquela unidade”, destacou.

 

Para o presidente da ALMT, a Santa Casa é mais do que um hospital: é um patrimônio simbólico e social para a capital mato-grossense. “Qualquer ação precisa preservar esse espaço tão importante para a população”, finalizou.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também