- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSD), minimizou nesta quarta-feira (5) o suposto convite feito pelo senador Jayme Campos (União Brasil) à sua esposa, a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, para ser candidata a vice em uma possível chapa ao Governo de Mato Grosso em 2026.
Segundo Russi, a conversa foi apenas uma sondagem informal.
“Com ela eu não conversei, eu conversei com o Jayme. Ele esteve aí, sondou isso realmente, falou que tem intenção de disputar o governo e que gostaria de ter na chapa dele uma mulher, alguém com perfil administrativo, que pudesse ajudar na gestão. Mas não teve nada formal, foi só uma sondagem”, afirmou.
O parlamentar destacou que qualquer decisão caberá exclusivamente à esposa.
“Essa é uma decisão dela. Ela teria que renunciar ao mandato, e renunciar nunca é fácil. Sempre apoiei as decisões dela, mas nunca interferi. Se ela decidir, é uma escolha dela”, disse.
Apesar de reforçar a autonomia da prefeita, Russi reconheceu que a eventual escolha poderia mudar os rumos do grupo político que lidera.
“Se ela pular de um prédio de 20 andares, eu pulo atrás, porque sei que coisa boa está elevada”, brincou.
Max também avaliou que a movimentação de Jayme Campos ainda é precoce.
“É cedo. Ele está se colocando como pré-candidato, mas ainda vai ter convenção no partido. Ele está apenas conversando, inclusive com outras mulheres, como a ex-prefeita de Sinop, Rosana. Acho interessante ele buscar uma mulher como vice, porque isso agrega e valoriza a pauta feminina, que está muito forte hoje”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário